Guarda Civil não vai multar quem for aos supermercados de Rio Preto

Segundo avaliação interna, a liminar que concedeu abertura de supermercados impede qualquer multa aos que estiverem circulando pelas ruas de Rio Preto sem necessidade

Sem multa
Em reunião nesta quinta-feira (18) na Prefeitura de Rio Preto, a Procuradoria-Geral do Município (PGM) informou à Guarda Civil Municipal (GCM) para não multar moradores de Rio Preto que estiverem se deslocando para supermercados, apurou o DLNews. A questão ocorre pelo fato de o juiz da 1ª Vara da Fazenda, Adilson Araki Ribeiro, ter liberado abertura dos supermercados nesta quarta-feira (17), o que impede a multa.

Orientação
A GCM vai apenas orientar munícipes sobre a necessidade de permanecer em isolamento. A situação só irá mudar caso a Prefeitura de Rio Preto consiga derrubar a liminar que permite abertura de supermercados junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Liminar impede qualquer multa
Na visão da Procuradoria, a questão é mais ampla. Segundo avaliação interna, a liminar que concedeu abertura de supermercados impede qualquer multa aos que estiverem circulando pelas ruas de Rio Preto sem necessidade.
Por:DLNEWS

Por: da Redação

Jornalismo