Policiais civis da Deic prenderam um homem de 52 anos suspeito de integrar organização criminosa especializada em furtos e roubos de caminhonetes para fins de desmanche. Com ele, a equipe apreendeu uma Triton roubada na terça-feira, 26, em Uberaba, Minas Gerais.
O dono de uma loja de auto peças, que mantém um terreno para depósito de sucatas, é investigado como mentor do grupo. De acordo com o homem preso, é o comerciante quem o contrata para buscar os veículos.
Nesta quinta-feira, 28, policiais estavam próximos à loja quando viram o suspeito sair de caminhonete. Ao perceber que era seguido, ele tentou fugir. Da mesma forma, o dono da auto peças aproveitou-se da perseguição ao motorista para escapar da mira da polícia.
O homem de 52 anos foi preso em flagrante por receptação qualificada e adulteração de veículo.
De volta à loja, a equipe localizou peças de uma S-10 desmontada, supostamente furtada em Uberaba também. Depois, os policiais seguiram até um barracão às margens da BR-153, que suspeitavam ser daquele empresário, e encontraram várias outras peças da mesma S-10, bem como ferramentas utilizadas em desmanche de autos.
As investigações prosseguem.
Por:Dlnews