Empresários do ramo de roupas, fantasias, maquiagens e beleza estão animados com evento, que deve movimentar R$ 50 milhões na cidade
Flávia Paglione tem um ateliê de costura e está recebendo muitos pedidos para customização de roupas e abadás para o Carnaval. A empresária conta que as vendas já aumentaram e muitos clientes procuram o ateliê para deixar o look pronto para curtir o OBA Festival, que pela primeira vez será realizado em São José do Rio Preto. “Já nos preparamos para atender uma demanda maior de clientes”, afirma.
Flávia acredita que as vendas devem crescer cerca de 30% com relação ao mesmo período do ano passado. “Na minha loja, recebo muitas mulheres, e a maioria delas está em busca da customização de abadás. Tenho certeza que a vinda do OBA vai ajudar a aumentar as vendas este ano”, diz.
Quem também está apostando no aumento de vendas este ano é a gerente da loja Anjo Festa Fantasia, Luzia Santos. Ela também acredita num aumento de 30% nas vendas de fantasias e adereços para o Carnaval deste ano.
“Neste período, as vendas já aumentam bastante, mas com a chegada do OBA estamos prevendo um aumento ainda maior, principalmente com a venda de adereços. A maioria das pessoas busca itens de fantasias, como máscara, chapéu ou algum detalhe da fantasia”, comenta.
De acordo com a gerente da loja, as fantasias completas mais vendidas para homens são de Homem-Aranha; já as mulheres têm preferência pelas “diabinhas”.
Temas
O OBA Festival deve atrair mais de 100 mil pessoas entre os dias 18 e 21 de fevereiro no recinto de exposições. O festival terá algumas das mais concorridas atrações do momento, como Ivete Sangalo, Zé Neto & Cristiano, Thiaguinho, Gusttavo Lima, Pedro Sampaio, Alok, Dennis DJ, Banda Eva, Tomate, Gustavo Mioto, banda Menos é Mais, Batom na Cueca e A Zorra.
Como já é tradição, cada dia do OBA Festival terá um tema especial. No sábado, 18, será “Fantasia”; no domingo, será “Pijama”; na segunda-feira, “Neon”; e para finalizar, o tema da terça-feira, dia 21, será “Abadá”. Assim como na última edição, os temas ajudam a proporcionar um espetáculo à parte comandado pelos foliões, uma vez que todos entram na brincadeira e transformam o “Mundo OBA” em um verdadeiro universo de fantasia e diversão.
E é nessa grandiosidade que o empresário Matheus Ribeiro, da Class Men, aposta para vender mais no Carnaval. Sua loja é especializada em roupas e acessórios para homens.
“A decisão de trazer o OBA Festival para Rio Preto foi muito acertada. A cidade comporta e acomoda muito bem essa quantidade de pessoas, e isso nos deixou bem animados para vender mais”, conta Matheus.
O empresário afirmou ainda que já percebeu uma melhora nas vendas com relação ao mês passado, mas ele acredita que o movimento irá se intensificar ainda mais nesta semana, pois as pessoas que vêm de outras cidades devem chegar entre quinta e sexta para curtir o OBA a partir de sábado.
“Acredito que o movimento vai se intensificar durante esta semana. Brasileiro tem esse costume de deixar tudo para a última hora, então já estamos prevendo um fluxo grande e, para não perder nenhuma venda, estamos abrindo de segunda a sexta, das 10 às 19 horas, e no sábado vamos trabalhar até às 16h”, completa.
Além de faturar nas vendas, o empresário conta que também já comprou os ingressos para curtir o OBA.
Evento deve gerar mais de R$ 50 milhões em negócios na cidade
Na última edição, em Votuporanga, o OBA Festival movimentou R$ 20 milhões e reuniu 80 mil pessoas. Em 2023, são esperadas mais de 100 mil pessoas em Rio Preto e uma movimentação financeira que deve ultrapassar R$ 50 milhões, um crescimento de 150%, de acordo com um levantamento feito pela Acirp.
Muitos fatores contribuem para esse crescimento. Um deles é a mudança estratégica do festival, de Votuporanga para São José do Rio Preto, cidade a 440 km da capital paulista que oferece melhor infraestrutura para realização de grandes eventos e com rede hoteleira de 6 mil leitos, aeroporto, rodoviária, completa rede de serviços com restaurantes, bares, shoppings, entre outros.
Durante o evento, o OBA Festival vai gerar quatro mil empregos (diretos e indiretos) para garantir que tudo funcione perfeitamente, uma vez que a excelência, junto com segurança, são as principais características apontada pelos foliões que escolhem a festa.
“Ao longo desses 15 anos, fomos lapidando um formato que conquistasse definitivamente seu espaço. Hoje, o OBA Festival se tornou referência quando o assunto é Carnaval, não apenas pelas atrações, que são espetáculo à parte, mas pelo conjunto do que é oferecido. A excelência é a nossa maior preocupação, uma vez que trabalhamos com um público extremamente exigente”, diz Edilberto Fiorentino (Caskinha), um dos organizadores.
Para saber mais informações sobre o evento acesse www.obafestival.com.br.