Evento que acontece até domingo, no Parque do Peão, é vitrine para grandes empresas se posicionarem para seu público, promovendo entretenimento e grandes ações de marca
Muito além da música e diversão, a Festa do Peão de Barretos, maior etapa do Circuito Sertanejo, também é um espaço onde grandes marcas se destacam por meio de ativações que proporcionam entretenimento e experiências memoráveis aos visitantes. Este ano, a 68ª edição da festa, que ocorre de 17 a 27 de agosto, o Parque do Peão se tornou parte de uma plataforma valiosa para marcas engajarem o público de maneiras criativas e inovadoras.
A era das propagandas tradicionais está cedendo espaço para estratégias de marketing mais imersivas. Cada vez mais, empresas e agências especializadas estão investindo em eventos, festivais e ações que vão além do comum, proporcionando aos consumidores oportunidades únicas de interagir com suas marcas favoritas.
Brahma, que há mais de 40 anos é patrocinadora da Festa de Barretos, promete agitar o evento, entregando muita tradição e também novidades em experiências únicas, desde a apresentação de um feat especial entre Simone Mendes, Péricles, Marina Sena e MC Daniel, passando pelos Camarote e Hotel Brahma, lata de Brahma personalizada, distribuição de pulseiras personalizadas iluminadas para ver os shows à noite com show de luzes especiais e a venda exclusiva da coleção de moda Western Lifestyle, em parceria com a TXC.
Ao lado da Brahma, também em destaque neste ano, está a Ballantine’s, que trouxe uma proposta ousada ao montar um “Bar nas Alturas”, proporcionando uma vista panorâmica do evento e um brinde a trinta e cinco metros de do solo. A marca 51 não ficou para trás, oferecendo aos visitantes uma experiência de câmera 360°, além de uma régua de shot e a icônica Kombi de venda de 51 Frozen.
A presença do Mercado Pago também está tirando o fôlego do público com adrenalina pura, em uma tirolesa emocionante que cruza a arena e finaliza o percurso em uma roleta de brindes. Pepsi Black, além de assinar todas as praças de alimentação do evento, trouxe um tobogã de nove metros de altura em formato de lata. Já a Deezer, assinou um palco anexo ao principal que permite que os artistas se aproximem de seus fãs e a marca RAM escolheu Barretos como palco para exibir sua nova picape RAMPAGE para todo país.
Além disso, outras marcas como Galera Bet, Supermercado Savegnago, Elma Chips e água Levity também estão presentes no evento e no Circuito Sertanejo. “As marcas trazem para a festa ações que promovem experiências únicas que vão além dos palcos, colocando os eventos que compõem o Circuito Sertanejo em outro patamar no universo cultural. Da última edição para essa, ampliamos o número de patrocinadores com a chegada de grandes nomes do mercado brasileiro. Isso só reforça o potencial desse gênero musical tão amado em todo o país”, afirma a diretora da Diverti, Ludmila Ximenes.
De acordo com o presidente da Festa, Hussein Gemha Jr, “a Festa do Peão de Barretos oferece um terreno fértil para essa abordagem, permitindo que as marcas se conectem diretamente com os frequentadores do evento”.
Sobre o Circuito Sertanejo
O Circuito Sertanejo reúne os seis principais eventos de música sertaneja do país, formando a maior plataforma de shows do Brasil. A iniciativa é fruto das parcerias entre Together e Diverti e os organizadores de cada uma das etapas do circuito.
Por trás dessa iniciativa, está a Together, área da Ambev que tem por objetivo contribuir com o impulsionamento do setor de eventos no país, atuando como facilitadora de parcerias e gerando novas experiências para clientes e consumidores. A unidade de negócios, que tem como foco os principais momentos culturais do brasileiro, trabalha para conectar pessoas, soluções e serviços, desburocratizando o canal entre parceiros de negócios e o mercado de eventos.
No segmento sertanejo, a Together conta com a parceria da Diverti, empresa com mais de 20 anos de experiência e atuação na indústria do entretenimento.