EV7 Eventos faz parceria com grupo teatral para promover acesso a teatro infantil

Iniciativa vai levar cultura e educação a centenas de crianças e adolescentes estudantes de escolas privadas de ensino infantil

O Teatro Humberto Sinibaldi Neto será palco de uma iniciativa que vai levar cultura e educação a centenas de crianças e adolescentes estudantes de escolas privadas de ensino infantil em Rio Preto. A peça “Ralph # Desafios On-Line”, traz reflexões acerca do universo virtual e faz parte do Projeto Escola no Teatro.

“As atividades teatrais dão oportunidade à criança para vivenciar situações que possibilitam a construção do conhecimento. O Projeto Escola no Teatro tem o objetivo de fomentar a cultura no ambiente acadêmico. É um projeto que leva para as escolas a representação lúdica de alguns de seus objetos de estudo, como bullying, diversidade e colaboração.”, destacou Erick Soares, da EV7 Eventos.

A peça escolhida peça “Ralph # Desafios On-Line”, da Cia. de Teatro Carlos Moreira, de Goiânia, fala sobre um mundo cada vez mais conectado e mergulha de cabeça nos desafios da era digital, abordando temas cruciais como as amizades em tempos de internet, por exemplo”, explica a produtora geral, Pércia Ribeiro. Ela complementa: “A peça revela como as relações virtuais podem ser tão impactantes quanto as presenciais, promovendo uma profunda reflexão sobre a verdadeira essência das amizades”.

Em meio a tantos cliques e emojis, “Ralph # Desafios On-line” destaca a necessidade de uma comunicação genuína, mostrando para as crianças como a troca de ideias e a escuta ativa podem construir pontes significativas em um mundo digitalizado.

Além disso, a peça adverte sobre os perigos que podem surgir quando não há equilíbrio. “O uso excessivo de jogos e a crescente presença da internet em nossas vidas precisam ser revistos para garantir que os avanços da tecnologia se integrem ao nosso dia a dia de forma saudável, sobretudo para as crianças”, diz a produtora.

O espetáculo chama a atenção para os riscos do uso descontrolado e oferece insights sobre como encontrar uma abordagem saudável em relação à tecnologia. No universo do espetáculo, não só os desafios são levados em conta, mas também as soluções. “Ralph # Desafios On-line” mostra como usar a internet de maneira equilibrada, transformando-a em uma ferramenta construtiva para o crescimento pessoal e acadêmico, proporcionando ao público infanto-juvenil a oportunidade de absorver lições valiosas que poderão aplicar em suas jornadas virtuais.

“O tema é o mais atual e pertinente possível. As apresentações começam com os alunos da rede privada do ensino infantil, podendo se expandida. Para agendar, os responsáveis pelas unidades de ensino devem procurar a nossa produção para verificar dia e horário”, disse Erick Soares.

Os agendamentos serão feitos diretamente com a EV7 Eventos.

“Ralph # Desafios On-line”
Ficha técnica:
Direção geral: Carlos Moreira
Direção artística: Brunno Karvalho
Produção Geral: Pércia Ribeiro
Coreografias: Othon Garcia
Projeções: Cleiton Miranda
Maquinaria: Wesley Amorim
Iluminação: Lucas Nassar
Sonoplastia: Marden Pereira

Elenco:
Lucas Sattur, Amanda Martins, Taynah Morais, Brunno Karvalho, Amanda Chiesa, Hugo Benvi, Lígia Andrade, Lucas Grande, Lua Ferraz, João Victor Medeiros e Filipe Carvalho.

Sobre a Cia. de Teatro Carlos Moreira
O Grupo chegou à Rua do Lazer em 9 de fevereiro de 2009, assumindo uma iniciativa teatral que já funcionava no imóvel. A companhia é uma das mais tradicionais do Estado, com quase 30 anos de estrada e no currículo já realizou uma centena de espetáculos, entre comédias, peças infantis e montagens para empresas.

Antes disso, a companhia ficava se apresentando por diversos espaços, tanto pela cidade como pelo interior do Estado, e algumas cidades e capitais do Brasil. “Na época, a gente enfrentava um grande problema que era a falta de um espaço para ensaios. Foi aí que surgiu a ideia de alugar uma sede própria e que se tornaria nossa casa de espetáculos” diz Carlos Moreira. O teatro tem capacidade para 120 pessoas e o palco tem 4 metros de profundidade e 10 metros de largura.

Muitos nomes foram revelados no palco do grupo, caso do global Lee Taylor, da série Onde Nascem os Fortes (2018) e da novela Velho Chico (2016), da Globo.

A família é parte fundamental no funcionamento da Cia de Teatro. A mulher Pércia Ribeiro Borges faz a produção dos espetáculos e também cuida da parte administrativa do teatro.

Os filhos são partes importantes na companhia, o mais velho Ítalo Moreira, é ator, cantor e faz parte do elenco de A Sogra que Pedi a Deus. Ele é formado em Marketing, porém decidiu seguir a carreira artística, já o caçula Iury, é advogado e presta assessoria jurídica para a Cia.

A direção dos espetáculos infantis é de Bruno Carvalho, considerado um filho por Carlos Moreira, hoje ele é diretor das peças infantis.

Sobre a EV7 Eventos

Criada em 2010, a EV7 Eventos é referência no segmento para a cidade e toda a região. São 14 anos de boas histórias para contar e muitos planos para o futuro. “A empresa nasceu de um sonho. Trabalhava em uma emissora de rádio em Rio Preto quando decidi aceitar o desafio de produzir o show da banda NX Zero. Foi a partir deste momento que me encantei pelo setor e fui buscar nomes para o meu primeiro evento”, explicou Erick Soares, da EV7 Eventos.

A primeira contratação da empresa foi do segmento do Stand Up Comedy, que estava em ascensão na época. O grande nome do humor Danilo Gentili foi o contratado da empresa. O evento foi realizado no Automóvel Clube, em duas sessões. “Começamos com o pé direito: atração de peso, sessões lotadas, sucesso de público”, relembra Erick. Foram 1,8 mil pessoas em cada sessão, um total de público de 3,6 mil espectadores.

De lá para cá, grandes nomes passaram pela cidade, todos trazidos pela EV7 Eventos, como Rafael Cortez (ex-integrante do CQC), Oscar Filho, Fábio Porchat, Marcelo Madureira, Leandro Hassum, Clube Barbixas de Comédia, Whindersson Nunes, Paulo Gustavo, entre outros. Os espetáculos tiveram casa cheia em todas as apresentações.

Mas a EV7 Eventos não se limitou aos palcos de teatro e nem mesmo ao segmento do humor. Antônio Fagundes passou pela cidade seis vezes, com apresentações no Teatro Humberto Sinibaldi Neto e Teatro Paulo Moura. O artista passou pela cidade com duas peças diferentes.

Padre Fábio de Melo foi um dos contratos que renderam destaque para a EV7. Ele voltou para Rio Preto após 17 anos, com apresentação no Centro Regional de Eventos em 2019. Ingressos esgotados e sucesso de público, a parceria abriu caminho para outros artistas.

Nomes como Lulu Santos, Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Ney Matrogrosso, Sandy, Jota Quest, Humberto Gessinger, Ira!, Victor e Leo, Banda Malta, entre tantos já visitaram Rio Preto, fazendo a alegria dos fãs. Nando Reis foi um dos artistas contratos inúmeras vezes pela EV7.

Para 2024, além dos nomes já anunciados como Só Pra Contrariar, Capital Inicial, Daniel e Roupa Nova, apresentações com Almir Sater, CPM 22, Oswaldo e Tom Cavalcante também estão garantidas.

A EV7 ainda negocia datas com Thiago Ventura, Afonso Padilha, Renato Albani, Gio Lisboa, Bruna Louise, Padre Patrick, Maurício Meirelles, Marco Luque, Rei Leão, Frozen, entre outros.

Além de organizar grandes eventos, a EV7 hoje é conhecida pela produção de grandes shows, como Titãs e NX Zero, que se apresentaram em 2023 em Rio Preto. A empresa também entra na rota dos eventos internacionais após confirmar a vinda da banda britânica Dire Straits Legacy para o dia 3 de maio, no Centro Regional de Eventos.

Erick Soares garante que grandes nomes ainda serão anunciados em 2024. “Rio Preto definitivamente entra na rota dos grandes eventos”, comemora ele.

Por: Redação

João Costa é jornalista, assessor de imprensa e comunicação, RP, é Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), é "Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, é "Prêmio ABIME Comunicação– 2024 pela Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Influencer e Digital, é Prêmio Iberoamericano de Jornalismo, é Referência em Comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação – ANCEC, tem reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Internacional- Rio do janeiro. Teve participação ativa em eventos da Embaixada do Gabão em Brasília - Brasil, tendo inclusive, sido intérprete de discurso a convite do Embaixador do Gabão no Brasil, em jantar beneficente, com a presença do Vice-presidente da República Federativa do Brasil. Costa possui participação em workshops, webinars, congressos e conferências.