Orlando sediou o mais importante evento de cirurgia robótica do mundo e teve a participação do coloproctologista brasileiro, Dr. Gustavo Becker. O médico que tem a maior casuística da América Latina apresentou uma aula sobre as “Inovações em Cirurgia Colorretal Robótica – Versius em Cirurgia Colorretal
Gustavo Becker, que possui a maior casuística do continente e uma das mais significativas a nível mundial com o robô britânico Versius, compartilhou sua experiência com os participantes do congresso. “Minha participação nesse congresso foi sobre a minha experiência com o robô Versius, que hoje é uma das principais ferramentas na cirurgia robótica. Levei nossa experiência através de uma aula, destacando os benefícios, como melhor recuperação, mais segurança, menos complicações e uma recuperação mais rápida para os pacientes”, explicou o cirurgião.
Durante sua apresentação, Dr. Gustavo detalhou as vantagens da cirurgia robótica em comparação com os métodos tradicionais. “Nós cirurgiões conseguimos realizar cirurgias com melhor qualidade devido à visão 3D de alta definição e aos movimentos precisos proporcionados pelas pinças robóticas. Isso resulta em uma cirurgia menos invasiva, com menos dor e uma recuperação mais rápida para os pacientes”, ressaltou.
O Congresso é organizado pela Sociedade de Cirurgia Robótica, uma instituição global dedicada à educação e colaboração em cirurgia robótica. Fundada nos princípios de ensino e desenvolvimento, a SRS promove estudos multicêntricos, coleta de dados, treinamento de residentes e suporte financeiro para jovens cirurgiões. Com conselhos representativos em cada continente, a sociedade busca expandir os horizontes e aprimorar o potencial clínico e acadêmico de seus membros.
A participação de Dr. Gustavo Becker no Congresso da Sociedade de Cirurgia Robótica não é um evento isolado. O cirurgião também representou o Brasil recentemente no Congresso de Cirurgia do Equador, em Quito, onde ministrou aulas e realizou uma cirurgia demonstrativa ao vivo. No final do mês de julho, o médico catarinense estará no Peru para ministrar aulas em congresso nacional e compartilhar sua experiência.
“Participar desses eventos internacionais como o Congresso da Sociedade de Cirurgia Robótica, reflete nosso compromisso com a excelência e a inovação na medicina. Minha expertise em coloproctologia e a minha dedicação ao ensino contribuem para o avanço da cirurgia robótica, beneficiando pacientes e profissionais de saúde ao redor do mundo e colocam o Brasil no mapa da cirurgia robótica”, finaliza.