Pesquisa ouviu 105 unidades de saúde, e fez o comparativo do panorama relatado em 26 de março e em 10 de abril. Os hospitais foram questionados se houve aumento no número de internações por Covid-19 e 75% disseram que sim. Na pesquisa anterior, o percentual era de 99%.
Os hospitais privados registraram leve queda nas internações de pacientes com Covid-19 no estado de São Paulo, de acordo com uma pesquisa do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios (SindHosp).
A pesquisa ouviu 105 unidades de saúde, e fez o comparativo do panorama relatado em 26 de março e em 10 de abril.
Os hospitais foram questionados se houve aumento no número de internações por Covid-19 e 75% disseram que sim. Na pesquisa anterior, o percentual era de 99%.
Especificamente sobre leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), 78% dos participantes informaram que houve ampliação das vagas para o atendimento da Covid-19; antes 89% fizeram o relato.
Apesar da leve queda, as taxas de ocupação na terapia intensiva para Covid-19, contudo, continuam altas – 74% dos hospitais estão com ocupação próxima aos 100%.
A situação dos leitos de enfermaria para Covid-19 nas unidades é similar às condições das vagas em UTI – apesar da leve queda, é ainda muito grave.
Questionados se foi necessário ampliar os leitos clínicos para atendimento de pacientes com Covid-19, 61% dos participantes confirmaram; na edição anterior, eram 95%.
25% dos pesquisados informaram que a ocupação passou do limite, ultrapassando os 100%. Para 40%, a ocupação na enfermaria está próxima do limite.