A Secretaria de Educação reabriu 10 escolas municipais que estavam fechadas por decisão judicial: elas receberam nos últimos dias o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB.
As unidades que estavam fechadas e que estão autorizadas a funcionar normalmente são: Anázia José Bolçone, Cachinhos de Ouro, unidade I e II, Neide Egéa Laguna, Paul Harris, Prof. Michel Pedro Sawaya, Prof. Odair Aluizo Tortorello, Orestes Quércia, Maria Lúcia de Oliveira e Silvia Covas.
No final de março, outras quatro escolas foram reabertas: Joãozinho e Maria, Formosa, Meu Amor II e Neusa Buzzini.
Além das unidades que foram reabertas, a Secretaria de Educação também recebeu a renovação do AVCB de 31 unidades escolares que não fecharam, pois o laudo estava prorrogado por decisão do Corpo de Bombeiros e agora foram renovados, com validade de três anos.
Desde a decisão proferida pela Justiça no início de fevereiro, quando 49 unidades foram fechadas, a Secretaria de Educação já providenciou a regularização de 15 unidades.
Atualmente 126 prédios da Educação estão com os laudos vigentes; outros prédios estão com serviços contratados para obras de adequação.
Por: Dlnews