O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), confirmou que autorizou o início da nova fase de restrições com a implantação do lockdown noturno no município, no período das 18 horas a 6 horas a partir desta quinta-feira (17) até o dia 2 de julho. Segundo o prefeito, a decisão seguiu recomendação do Comitê Gestor de Enfrentamento do Coronavírus.
Nesta quarta-feira ( 16) deverá ser disponibilizado no portal da Prefeitura o decreto com a regulamentação. Estabelecimentos que estão funcionando até as 21h deverão fechar mais cedo, mantendo delivery, a depender das características de cada atividade. Deve ser implantada também a “lei seca”.
Em nota oficial, o governo municipal informou que continua aguardando a manifestação dos demais municípios vizinhos para adesão à fase restritiva ampliada na região, conforme discutido na reunião com prefeitos na segunda-feira (14).
Edinho se refere ao encontro com prefeitos da cidade de Bálsamo, Bady Bassitt, Cedral, Guapiaçu, Jaci, Mirassol e Neves Paulista, quando discutiram medidas restritivas que deverão ser implantadas na cidade e nos municípios do entorno de Rio Preto. O prefeito de Rio Preto acredita que as medidas só terão efeito se houver essa união.
Na região de Catanduva, várias cidades estão fazendo lockdown. Inclusive Catanduva, onde o prefeito relutou mas depois cedeu, pressionado pelo Ministério Público.
Por: Nlnews