Os vereadores de Rio Preto aprovaram, em segunda discussão, pelo mérito, projeto de lei do Executivo que autoriza a prorrogação do contrato de transporte público por 10 anos. O serviço continuará a ser executado pelas empresas circular Santa Luzia e Expresso Itamarati.
Novo valor da tarifa a partir de 1º de janeiro, será de R$ 3,70 para quem utiliza o cartão eletrônico e R$ 4,10 para quem paga a passagem em dinheiro. O secretário de Trânsito, Amaury Hernandes, diz que existe a previsão de que todos os ônibus da frota tenham ar-condicionado.
Votaram a favor da renovação os vereadores Karina Caroline, Odélio Chaves, Paulo Pauléra, Rossini Diniz, Anderson Branco, Bruno Marinho, Bruno Moura, Celso Peixão, Cláudia de Giuli, Francisco Junior, Jean Charles, Jorge Menezes, Julio Donizete.
Votaram contra Pedro Roberto, Renato Pupo e João Paulo Rillo. Robson Ricci se absteve, se declarando impedido de votar, alegando que preside a CPI do Transporte, que investiga supostas falhas na execução do serviço. O atual contrato vence o dia 8 de novembro.
Por: Dlnews