Cirurgiã Dentista Orofacial fala sobre as técnicas de Rejuvenescimento Natural

Cirurgiã Dentista Orofacial fala sobre as técnicas de Rejuvenescimento Natural

   Dra. Mariah Conte Lopes é Cirurgiã Dentista – CRO/SP 101.196, com especialização em HOF (Harmonização Orofacial) – Rejuvenescimento Natural, possui residência internacional em Harvard Medical School, residência internacional Marc Miami, IMCAS 2022, tendo participado do Congresso Internacional de medicina estética e atua na área de Rejuvenescimento facial desde 2017.

    Para falar sobre todos os aspectos relacionados a harmonização facial e rejuvenescimento naturais que eu convidei para um bate-papo, a Cirurgiã Dentista Orofacial, Dra. Mariah Conte Lopes.

Como surgiu e o que é harmonização facial natural?

 R: O avanço estético faz com que surjam, de forma constante, tratamentos que visam o rejuvenescimento e embelezamento da face. Dentre esses protocolos está a harmonização facial, que tem conquistado um número significativo de adeptos.

   A harmonização facial consiste na junção de diversos tratamentos faciais resultando na melhoria da qualidade da pele e de suas proporções e simetrias.

    É importante salientar que a harmonização facial deve ser feita com base na necessidade do paciente e por profissionais devidamente gabaritados, como um especialista na área de HOF (Harmonização Orofacial), pois envolve o manuseio de produtos que podem resultar em frustração ao paciente.

A senhora trabalha também com o rejuvenescimento natural.  O que é e como funciona?

   R:  Sim, meu foco é o rejuvenescimento natural.  A principal função da harmonização NATURAL é ressaltar pontos belos da face e promover correção de locais assimétricos. A intenção da harmonização natural, é que o procedimento restaure a jovialidade e leveza da face, reduzindo marcas de expressão e conservando sua característica primária e proporcionalidade das estruturas, ou seja, torne o paciente mais belo sem que seja possível dizer que ele se submeteu a algum procedimento estético. Por esse motivo tem aumentado cada vez mais a procura por resultados NATURAIS, para evitar a padronização facial e também o exagero.

O que é Bioestimulador Pioneiro Sculptra? Qual a importância no processo de rejuvenescimento?

R:  Sculptra® é um bioestimulador que estimula a produção natural do próprio colágeno do organismo, trazendo de volta a firmeza e a sustentação da pele da face perdidas ao longo do tempo. O Sculptra® é um tratamento de dentro para fora que estimula a produção natural do próprio colágeno do organismo. Em média, são feitas três sessões, e os resultados têm uma duração de 25 meses.

   A partir dos 25 anos de idade, começamos a diminuir a produção do colágeno. Com isso, a pele passa a perder a sua firmeza e sustentação. Além do envelhecimento, outros fatores também contribuem para acentuar a flacidez da pele, principalmente do corpo, como emagrecimento, esportes de alta performance, pós-parto, entro outros. Por isso é de extrema importância incluir essa reposição de colágeno no protocolo de tratamento do paciente.

Quais são as técnicas usadas na harmonização e no rejuvenescimento natural e, quantas sessões são necessárias para se ter um bom resultado?

  R:  Para isso, o profissional precisa fazer uma análise criteriosa da face do paciente para identificar as características e traçar o protocolo mais adequado na busca de um resultado de excelência, conservando a aparência natural. O número de sessões e os protocolos de tratamentos vão variar de acordo com a análise facial.

Como a senhora analisa as polêmicas harmonizações faciais em que há exageros?

  R: Eu analiso que esse exagero sempre será evitado caso o paciente procure um especialista experiente na área e que preze sempre pela naturalidade em seus tratamentos, sabendo orientar os pacientes de forma correta, assim evitando esses exageros que vemos em alguns casos. A harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos, portanto, esse exagero ocorre quando o profissional de escolha não possui senso estético e exagera na quantidade de produtos, transformando de forma exagerada o rosto do paciente. Meus pacientes são sempre bem orientados em minha consulta sobre a importância de realizar tratamentos com resultados gradativos e naturais.  

O que na sua avaliação tem levado as pessoas a buscar estes tratamentos de harmonização facial e de rejuvenescimento?

  R:  A maioria dos pacientes que se submetem as cirurgias estéticas afirmam que o principal objetivo para realizar o procedimento é sentir-se confortável com sua própria aparência e, consequentemente, sentir-se mais feliz. A mídia exerce grande influência sobre como esses novos padrões de beleza são percebidos pela sociedade.  Conseguimos, com a harmonização facial promover autoestima e bem-estar aos nossos pacientes.

Como as pessoas podem ter acesso aos seus trabalhos? Site e redes sociais…

   R:  Pelo meu Instagram @dra.mariahcontelopes e também pelo site da Facciale, meu consultório, https://dramariahcontelopes.com.br, e também entrando em contato com a minha equipe pelo nosso whatsapp (11)97170-4841.

Foto: divulgação

Por: Redação

João Costa é jornalista, assessor de imprensa e comunicação, RP, é Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), é "Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, é "Prêmio ABIME Comunicação– 2024 pela Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Influencer e Digital, é Prêmio Iberoamericano de Jornalismo, é Referência em Comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação – ANCEC, tem reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Internacional- Rio do janeiro. Teve participação ativa em eventos da Embaixada do Gabão em Brasília - Brasil, tendo inclusive, sido intérprete de discurso a convite do Embaixador do Gabão no Brasil, em jantar beneficente, com a presença do Vice-presidente da República Federativa do Brasil. Costa possui participação em workshops, webinars, congressos e conferências.