O Instituto de Pesquisas Publi.QC e o Jornal O Extrato irão até esses municípios para uma pesquisa quantitativa e espontânea de avaliação mandato, com um questionário de avaliação detalhada da gestão pública e dos serviços prestados.
A pesquisa também irá espontaneamente levantar a intenção de votos dos entrevistados para as eleições de 2024.
Os resultados poderão ser acompanhados pelos entrevistados e demais moradores em nossa versão impressa que será distribuída em todos os municípios e publicado no site, facebook e instagram nos links abaixo:
Site: www.oextrato.com.br
Instagram: https://instagram.com/jornaloextrato?igshid=MzRlODBiNWFlZA==
Facebook: https://www.facebook.com/jornaloextrato?mibextid=LQQJ4d
O levantamento será feito por amostragem quantitativa com o universo de eleitores de 16 a 70 anos, com a maioria das entrevistas em domicílio.
A equipe do Instituto de pesquisas Publi.QC, é composta por aplicadores treinados.
A coleta de dados será realizada com tablets, desta forma os resultados primários são acompanhados em tempo real. Todo trabalho de campo é supervisionado por estatísticos experientes.
As pesquisas eleitorais contam com diversos cruzamentos de dados, e todas as observações são incluídas no relatório de pesquisa.
A pesquisa de avaliação de mandato proposta pelo Publi.QC é uma ferramenta que traça um panorama de como anda a administração da cidade.
Ela leva em conta a opinião de uma amostra de entrevistados de todas as regiões da cidade. Em geral, o prefeito está limitado aos círculo de amizades e de alguns assessores, que normalmente só dizem o que o prefeito quer ouvir, o que pode passar a impressão de que “está tudo bem”
Por meio do levantamento o gestor e suas secretarias passam a ter acesso verdadeiro a informações precisas sobre as demandas da população.
Do outro lado, além de ter um canal para expressar suas opiniões, com a realização das pesquisas a população passa a contar com um gestor municipal preocupado em ouvir o que a população pensa, facilitando que as ações sejam direcionadas para o que é prioritário segundo as demandas do cidadão.
Jornal O Extrato abrange a macrorregião de São José do Rio Preto: Adolfo, Altair, Álvares Florence, Américo de Campos, Aparecida d’Oeste, Ariranha, Aspásia, Bady Bassitt, Bálsamo, Cardoso, Catanduva, Catiguá, Cedral, Cosmorama, Dirce Reis, Dolcinópolis, Elisiário, Embaúba, Estrela d’Oeste, Fernando Prestes, Fernandópolis, Floreal, Guapiaçu, Guarani d’Oeste, Ibirá, Icém, Indiaporã, Ipiguá, Irapuã, Itajobi, Jaci, Jales, José Bonifácio, Macaubal, Macedônia, Marapoama, Marinópolis, Mendonça, Meridiano, Mesópolis, Mira Estrela, Mirassol, Mirassolândia, Monte Aprazível, Neves Paulista, Nhandeara, Nipoã, Nova Aliança, Nova Canaã Paulista, Nova Granada, Novais, Novo Horizonte, Onda Verde, Orindiúva, Ouroeste, Palestina, Palmares Paulista, Palmeira d’Oeste, Paraíso, Paranapuã, Parisi, Paulo de Faria, Pedranópolis, Pindorama, Pirangi, Planalto, Poloni, Pontalinda, Pontes Gestal, Populina, Potirendaba, Riolândia, Rubinéia, Sales, Santa Adélia, Santa Albertina, Santa Clara d’Oeste, Santa Fé do Sul, Santa Rita d’Oeste, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, São João das Duas Pontes, São João de Iracema, São José do Rio Preto, Sebastianópolis do Sul, Suzanápolis, Tabapuã, Tanabi, Três Fronteiras, Turmalina, Ubarana, Uchoa, União Paulista, Urânia, Urupês, Valentim Gentil, Vista Alegre do Alto, Vitória Brasil, Votuporanga.
Também estará presente na região de Ribeirão Preto-SP.